A MARCA

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Desejando vestir a todos, dos mais clássicos aos mais ousados, atuamos no mercado de moda brasileira, desenvolvendo uma alfaiataria de excelência, com modelagem impecável e tecidos nobres. Além de ternos e camisas, ampliamos nossa atuação, criando a linha casual, a sapataria e a linha feminina.
Começamos nossas atividades em 1983, quando o estilista Ricardo Almeida, determinado em empreender em um negócio novo, montou uma pequena confecção em sua própria casa, com 4 colaboradores. Desde então, seguimos crescendo e expandindo.
Nossa rede conta com mais de 700 colaboradores, construindo uma cadeia produtiva sólida e em crescimento constante. Além de encontrar nossos produtos no site, também temos lojas nas principais cidades do país e contamos com mais de 100 multimarcas, que levam a Ricardo Almeida por todo Brasil.
Construímos uma empresa sólida, liderada pelo próprio Ricardo, que sempre nos desafia a entregar o melhor resultado que pudermos aos nossos clientes, proporcionando uma boa experiência a eles e uma nova percepção no momento do vestir.

Linha do Tempo

  • 1983
    Origem

    Ricardo montou uma estrutura em sua própria casa, com 4 funcionários. Na época, éramos uma confecção que produzia peças para outras marcas. Em pouco tempo, já éramos 40.

  • 1991
    Primeira loja

    Inauguramos uma loja ultra moderna, no Shopping Morumbi, em São Paulo. Com um visual futurista, tinha manequins que davam a impressão de flutuar, provadores com portas automáticas e até turbinas de avião compondo o mobiliário, tudo com um ar tecnológico que seria ousado até para os dias de hoje.

  • 1995
    Destaque na TV

    Para a novela “Explode Coração”, da Rede Globo, fizemos o figurino do protagonista Edson Celulari, assinando uma modelagem mais certa ao corpo, com paletó de três botões, sendo uma releitura ousada do terno para a época.

  • 1996
    1ª edição Morumbi Fashion

    Nossa estreia nas passarelas contou com uma coleção repleta de cores cítricas, além do clássico smoking. A estrela do desfile foi Fernando de Barros, editor de moda da Playboy, amigo pessoal e grande incentivador do estilista que, aos 81 anos, entrou ao lado de Ricardo.

  • 1997
    (2ªed.) Desfile com tecidos metalizados

    Subvertendo a lógica clássica da alfaiataria, Ricardo apostou em transparência para as camisas, usando-as desabotoadas até quase a cintura, além de trazer da Itália tecidos com efeito metalizados em lã. Nosso convidado especial foi Edson Celulari.

  • 1997
    (3ª ed.) Pôr do sol na praia

    Para nosso desfile da 3ª edição do Morumbi Fashion, trouxemos Raul Cortez, Milton Nascimento, Ney Latorraca e Supla para emocionarem a plateia ao som de Milton, enquanto desfilavam descalços na areia, com uma iluminação simulando o pôr do sol.

  • 1998
    (4ª ed.) Fotógrafos na passarela

    Em uma cenografia de grama, com garoa, convidamos Luis Fernando Guimarães e os principais fotógrafos de moda da época, como Bob Wolfenson, JR Duran e Gui Paganini, para desfilarem nossas propostas daquela coleção.

  • 1999
    (7ª ed.) Mari Weikert e o “bug do milênio”

    Pela primeira vez uma mulher desfilou com nossa alfaiataria. Mariana Weikert foi escolhida para usar peças em preto e branco, dividindo espaço com uma coleção cápsula que criamos sobre o tema do ano, o “bug do milênio”, em alusão à virada para os anos 2000.

  • 2000
    (8ª ed.) Alfaiataria em couro e peças oversized

    Vestindo Thiago Lacerda e Paulo Zulu na passarela, mergulhamos no universo do couro e fizemos blazers, além de calças tipo motoqueiro e também calças oversized, com bolsos gigantes.

  • 2001
    (10ªed.) Protesto e posicionamento de marca

    Respondendo às críticas da imprensa que diziam que só colocávamos famosos em cena, desfilamos nossa coleção apenas com modelos de rostos encapuzados, criando uma performance memorável.

  • 2003
    (14ª ed.) Gisele Bündchen marcando presença

    Com um macacão risca de giz, com bolsos e zíperes marcantes, simulando um terno, Gisele fez uma entrada icônica na passarela.

  • 2003
    Vitrine com Irmãos Campana

    Em um projeto inovador, os Irmãos Campana lançaram a coleção “Favela” e fizeram uma vitrine especial na nossa loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo, com essa inspiração.

  • 2004
    (16ªed.) Desfile com animais na passarela

    Com o conceito de “Homem Animal”, levamos para passarela modelos ao lado de um cachorro, uma cobra e um corvo. Com elementos dândi, Rodrigo Santoro entrou no clima e foi destaque do desfile.

  • 2005
    (19ªed.) 10 anos de SPFW

    Fizemos uma grande festa na passarela, com cenografia do arquiteto Arthur de Matos Casa, que desenhou um lounge monocromático para recebermos diversas celebridades e amigos da marca. Inclusive, alguns levaram seus filhos, também vestidos de Ricardo Almeida.

  • 2006
    (21ªed.) Paz e amor na nossa despedida do SPFW

    Em nosso último desfile no SPFW, Ricardo transformou a sala de desfile em um bosque gigante e realista, com árvores, folhas caídas e um clima de paz e harmonia. Um coral fez a trilha ao vivo e emocionou a todos.

  • 2010
    Minas Trend

    Convidado especial para a semana de moda em BH, em Minas Gerais, Ricardo propôs um desfile totalmente conceitual, com modelos molhados na passarela, faixas enroladas sobre a roupa, tendo ao fundo as luzes de um dia de sol.

  • 2011
    Desfile no MASP

    Tendo como cenário o MASP, Museu de Arte de São Paulo, levamos 25 celebridades e 25 modelos para desfilarem a coleção. Fomos homenageados pelo depoimento da Constanza Pascolato ao início do desfile e da Hebe Camargo, ao final.

  • 2018
    Repaginando atletas

    Recebemos o convite da CBF para vestirmos a seleção brasileira de futebol para a Copa da Rússia, entre jogadores e comissão técnica, com o objetivo de relembrarmos momentos áureos do time. Ricardo desenvolveu alfaiataria sob medida para todos, apostando na elegância dos tons de azul.

  • 2019
    35 Anos

    No ano em que celebramos 35 anos da marca, Ricardo reuniu 1500 pessoas, entre convidados e amigos, para um desfile especial ao som do DJ Vintage, em clima de comemoração.

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